VGB

História

O Grupo Valdac foi fundado em 1981, com a marca Colours, em uma pequena loja no
Shopping Center Lapa, zona oeste de São Paulo. Dácio Oliveira, que trabalhava
como contato publicitário, e sua mãe, Valdivina Pereira de Aguiar, que
confeccionava malhas de tricô, iniciaram a trajetória de uma empresa familiar de
sucesso.
Em pouco mais de um ano, o negócio decolou e ganhou duas filiais no
Shopping Matarazzo. Em novembro de 1985, Oliveira adquiriu de uma só vez uma
loja no Shopping Iguatemi, outra no Eldorado e uma terceira no Ibirapuera, todas
na cidade de São Paulo. Algum tempo depois, assim que soube da construção do
Shopping Center Norte, o empresário apressou-se para marcar o seu território no
centro comercial na zona norte de São Paulo.
Com olhar no potencial do
mercado nacional, em 1988 criou a marca Siberian Husky, reconhecida pelo seu
lifestyle próprio com estilo e personalidade. Em 1995 fundou a marca, a
Crawford, sinônimo de elegância e qualidade, para o novo homem que estava
nascendo, neoclássico, na busca dos valores do passado. Como estratégia e foco
na expansão da cadeia de lojas, fundiu as marcas Colours e Siberian Husky,
criando a nova Siberian, com lojas de 350 a 650 m², e implantou modernas
ferramentas de gestão de pessoas, rotinas e resultados, que provocaram o sucesso
das marcas. Hoje a VGB é um dos maiores grupos do segmento de Fashion Retail
brasileiro. A VGB também se diferencia ao participar de todo o processo, que
engloba desde o desenvolvimento até a venda do produto ao cliente nas lojas.
Trata-se de um modelo diferenciado no mercado nacional, e está localizado nos
melhores pontos em shopping centers e ruas comerciais, oferecendo ao consumidor
um conceito de lifestyle de alto valor agregado. Com a experiência adquirida ao
longo de 30 anos e buscando novas oportunidades mundiais, criou recentemente a
VGB – Valdac Global Brands e lançou, no mês de outubro de 2011, a memove, uma
nova cadeia de lojas de 1.000 a 1500 m², com foco no potencial de consumo da
nova classe emergente, e revolucionará novamente o segmento de moda
nacional.

VGB

Em 2011, o Grupo Valdac lançou a VGB – Valdac Global Brands e caracteriza-se como um importante player no mercado de varejo de moda brasileiro, que, desde o início, apresentou um DNA inovador com as marcas Siberian, Crawford e memove.

Modelo de gestão

Em 2010 iniciamos a implementação do novo modelo de gestão corporativa, no qual cada marca do grupo corresponde a uma unidade de negócio. A fim de acelerar o processo de gestão e promover ganhos de sinergia, a empresa passou a promover a integração entre as áreas de TI, Financeiro, Jurídico, Recursos Humanos, Marketing, Supply Chain, Expansão e Operações, e criou o Centro de Serviços Compartilhados para atender com eficiência e qualidade todas as unidades de negócios.

Gestão de pessoas

A VGB aposta em políticas diferenciadas para atração, desenvolvimento e retenção de talentos, que têm como base a meritocracia e conceitos essenciais ao crescimento sustentável da empresa. Além disso, a empresa preocupa-se em estruturar todas as ações baseadas em três pilares estratégicos: 1 – resultados 2 – pessoas, 3 – projetos, processos e rotinas, para garantir a eficiência operacional, com foco em melhorias de custo, qualidade, serviços e produtividade.

Missão
Oferecer aos nossos clientes o melhor ambiente na experiência de compra, com preços competitivos e produtos de qualidade que traduzem o conceito e o estilo de vida das nossas marcas.

Visão
Ser um dos maiores e o mais rentável Grupo de negócios no segmento de moda.

Gestão por resultados (lucro, rentabilidade)

Somos fascinados pelo resultado. Somente com rentabilidade e lucro conseguiremos investir cada vez mais e gerar mais empregos. A obstinação pelo lucro é o motor de nossa empresa.

Perenidade

O colaborador VGB tem que sentir-se Dono do Negócio e praticar os valores da companhia no seu dia a dia.

Melhoria contínua (processos, rotinas)

Diariamente cada colaborador é responsável por analisar os processos e rotinas que estão inseridos e buscar sempre a melhoria continua para a sustentabilidade do negócio.

Respeito

Respeitar o próximo e a diversidade são fundamentais para um ambiente equilibrado e de bem-estar.

Reconhecimento

A meritocracia é a melhor forma de reconhecer individualmente seus colaboradores, deixando claro seus papeis, responsabilidades e metas individuais. O comprometimento é fundamental para a superação das metas estabelecidas.

Transparência nas relações

Somos transparentes. Somente com a clareza nos relacionamentos conseguiremos tornar o ambiente de trabalho mais colaborativo e o time comprometido para alcançarmos os melhores resultados.

Ética

Valor que desenvolve relacionamento de confiança entre os colaboradores, fornecedores, parceiros e possíveis investidores.

Empreendedorismo

Incentivamos a mudança e implementação de novos negócios. Saímos da área de conforto e buscamos novas alternativas.